Aveiro: PS não quer antiga lota "refém" do concurso de ideias.

2024-03-17 13:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Partido Socialista defende um debate alargado sobre o futuro da lota e considera que não pode ser um concurso de ideias a determinar a orientar a ocupação do espaço.

Mensagem deixada no dia em que a autarquia aprovou os termos do acordo com o Governo para a passagem da propriedade dos terrenos para o Muniocípio.

A autarquia tem uma base no projeto que venceu o concurso de ideias para a antiga lota.

Fernando Nogueira, do PS, diz que este é um caso que deve saltar a esfera dos gabinetes e passar para um debate alargado (com áudio)

O PS com dúvidas sobre a operação imobiliária que vai revolucionar a área da antiga lota e a relação entre áreas públicas e privativas.

“A proposta vai passar a loteamento sem nunca termos discutido o que queremos fazer e o que esperamos dela enquanto comunidade”, disse o vereador do PS preocupado com o método que vai conduzir à ocupação da frente ribeirinha de Aveiro.

Ribau Esteves defende que há ideias claras sobre o processo e deixa garantias de participação.

O autarca diz que logo que estejam formalizados e assinados os acordos para a transferência de terrenos, avança o Estudo Urbanístico e, só depois, a operação de loteamento.

Ribau adianta que será o Estudo será desenvolvido por entidade externa à Câmara mas com a participação pública garantida (com áudio)