“25 de Abril: Rumo ao Cinquentenário” em itinerância pelas escolas.

2024-04-17 16:26

Categoria: 

Concelho: 

A exposição “25 de Abril: Rumo ao Cinquentenário”, promovida pelo Município de Anadia, iniciou a sua itinerância pela Escola Básica e Secundária de Anadia, encontrando-se patente até sexta-feira, 19 de abril, no âmbito da programação das comemorações dos 50 anos do 25 de abril de 1974.

A exposição, dirigida aos alunos do 2º e 3º ciclos, ensino secundário e profissional, é constituída por um conjunto de 11 painéis roll-up, complementados por um repositório digital ao qual se acede através da ativação de códigos QR. Foi concebida com a coordenação científica do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20), da Universidade de Coimbra, com o design gráfico da licenciatura de Arte e Design da Escola Superior de Educação de Coimbra e com o apoio da Comissão das Comemorações dos 50 Anos da Revolução do 25 de Abril.

A mostra vai estar ainda patente ao público na Escola Básica de Vilarinho do Bairro, de 22 de abril a 3 de maio; no Colégio Nossa Senhora da Assunção, de 6 a 17 de maio; e na Escola Profissional de Anadia, de 20 a 31 de maio.