Turismo do Centro lança dois concursos para valorizar novas ideias.

2024-02-07 13:52

Categoria: 

Concelho: 

A Turismo Centro de Portugal lança a nona edição do Prémio José Manuel Alves (Concurso de Empreendedorismo Turístico) e a oitava edição do Concurso de Teses Académicas.

São dois veículos de aposta na deteção e apoio às melhores ideias de negócio turístico geradas na Região e na valorização do conhecimento científico produzido sobre a atividade turística.

Com oito edições já realizadas, o prémio de empreendedorismo turístico mais antigo do país já recebeu ao longo dos anos um total de 378 candidaturas, distinguido 64 projetos e premiado 23.Ao vencedor é atribuído o Prémio José Manuel Alves, em homenagem ao percurso do ex-presidente da Região de Turismo do Centro, que esteve na génese da criação do gabinete de apoio ao investimento turístico, na região Centro de Portugal.O objetivo deste concurso é contribuir para a materialização de boas ideias para o setor, pelo que são apenas elegíveis projetos que ainda não tenham iniciado a atividade turística.

Quanto ao concurso de teses de Mestrado e de Doutoramento é promovido pela Turismo Centro de Portugal desde 2017 e tem como objetivo valorizar o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a atividade turística e aproximá-lo das empresas do setor do Turismo.

O concurso tem duas categorias, uma dedicada às teses de Mestrado e outra dedicada às teses de Doutoramento.

Após a submissão das candidaturas, há um Júri Intermédio que seleciona cinco teses finalistas em cada categoria e um Júri Final que vai determinar os dois vencedores, que serão galardoados com um prémio financeiro.