“Este crescimento é um caminho natural, uma vez que temos tudo para sermos um grande país de turismo” - Jorge Sampaio (Turismo do Centro).

2024-03-01 10:54

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Dia da Região na BTL fica como a marca que afirma o esforço coletivo dos municípios e dos operadores num trabalho em que não há concorrência mas cooperação.

É desta forma que Jorge Sampaio, autarca em Anadia e vogal da comissão executiva da TCP, fala sobre os esforços de mostrar ao país e ao mundo a oferta diversificada da região centro.

Sampaio afirma tratar-se da grande marca da centena de municípios da região centro (com áudio)

Marcelo Rebelo de Sousa voltou ao espaço da Turismo do Centro para conhecer melhor as ofertas.

A manhã do segundo dia teve como protagonista a CIM Beiras e Serra da Estrela.

Jorge Sampaio, vogal da direção da Turismo do Centro, apresentou a Agenda Nacional “À Descoberta do Turismo Industrial”, que decorreu no stand dos Açores.

A tarde começou com um momento dedicado às Comemorações dos 200 Anos da Vista Alegre e com a apresentação da Centro de Portugal Film Commission com projetos relevantes na dinâmica turística da região.

Grande Rota Ria de Aveiro; Ria de Aveiro Weekend, Regata Anual de Moliceiros; Millèsime – Encontro Nacional de Espumantes (Anadia) e Maratona da Europa - Aveiro 2024 estiveram em foco em jornada pontuada por degustações de espumante, ovos moles de Aveiro e pão de ló de Ovar.

Em simultâneo, Jorge Sampaio, vogal da comissão executiva da Turismo Centro de Portugal, participou no lançamento da 6.ª edição do Prémio Nacional de Turismo, uma iniciativa do jornal Expresso e do Banco BPI, evento que incluiu um debate sobre o tema “O Turismo em Portugal 2024: e depois de um ano de recordes?”.

Questionado sobre o crescimento da procura turística no país, Jorge Sampaio respondeu que “este crescimento é um caminho natural, uma vez que temos tudo para sermos um grande país de turismo”.

“Mas é também um caminho de trabalho, feito por todos. A grande conquista dos últimos anos foi termos percebido que temos todos de trabalhar no mesmo sentido, desde os agentes económicos privados aos agentes públicos, incluindo o Governo. Quando trabalhamos em conjunto e criamos redes de colaboração, ganhamos todos”, sublinhou.