Autoridade da Concorrência quer maior proximidade com o "país real".

2023-07-19 16:27

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Autoridade da Concorrência diz que a proximidade às populações, empresas e entidades é importante para conseguir uma boa comunicação com os públicos e crucial na afirmação da concorrência.

No ano em que celebra 20 anos de funções, a Autoridade da Concorrência realizou hoje a terceira sessão descentralizada em cidades do país.

O presidente da AC, Nuno Cunha Rodrigues, afirmou a importância da concorrência na definição de um mercado equitativo para as empresas.

E numa região em que a iniciativa privada é marca identitária, Nuno Rodrigues realça o papel da autoridade na aplicação de regras de livre concorrência (com áudio)

“20 Anos, 20 Cidades - A concorrência vai até si!” é o mote da campanha em curso e que fala da importância da autoridade para consumidores, contribuintes, trabalhadores, empresários e contratantes públicos.

Fazer cumprir a livre concorrência entre empresas é o foco desta organização.

Ribau Esteves quis deixar uma mensagem de alerta.

O autarca de Aveiro saudou a iniciativa mas lembra que há no país entidades reguladoras que regulam pouco (com áudio)

A diretora da licenciatura em economia da Universidade de Aveiro (Marta Dias) traçou um panorama do tecido económico para lembrar que Aveiro é o 5º distrito com mais empresas no país.

Um destaque que faz realçar a importância de uma "Autoridade com autoridade" (com áudio).