Universidade de Aveiro candidata a receber Mundial Universitário de Andebol 2026

2024-01-30 14:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Federação Académica do Desporto Universitário apresentaram na sede da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), em Lausanne, na Suiça, a candidatura à organização do Campeonato Mundial Universitário de Andebol 2026.

A cidade de Aveiro poderá vir a receber a maior competição da modalidade, a nível universitário, numa candidatura que, segundo revela a FADU, conta com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, da Universidade de Aveiro, da Associação de Andebol de Aveiro e da Federação de Andebol de Portugal.

Na sessão de apresentação da candidatura, que decorreu a 26 de janeiro, a FADU fez-se representar pelo seu presidente Ricardo Nora e por Marco Oliveira, responsável pelo Gabinete de Apoio à Atividade Internacional.

Pela AAUAv marcaram presença Wilson Carmo (Presidente) e Gustavo Oliveira (Secretário-Geral).

A Reitoria da Universidade de Aveiro esteve representada pela Vice-Reitora Alexandra Queirós e pelo Pró-Reitor Manuel Senos Matias.

Gonçalo Carvalho, presidente da Associação de Andebol de Aveiro, foi outro dos elementos da delegação nacional.

A decisão final sobre a cidade que acolherá a competição em 2026 será anunciada no Comité Executivo da FISU, que decorrerá no próximo mês de março.