GD Gafanha: "Papagaios do Facebook falam, falam e não fazem nada. Não valem nada (...) Eu não estava preparado para liderar o projeto mas este ano vou estar" - João Paulo Ramos.

2017-05-16 19:11

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O GD Gafanha acabou a época, no Campeonato de Portugal (CP) no último lugar da Zona Norte (Fase da Subida à II Liga). O Presidente do Clube, ontem, entrevistado no programa 'Segunda Parte' da Terra Nova, reconheceu erros de gestão na preparação da época desportiva que está agora a acabar. Prometeu concentrar todas as decisões na sua pessoa, este ano. Disse que se sentiu "impreparado", no início da época, para liderar o projeto desportivo que idealizou. (com áudio)

João Paulo Ramos acusou alguns jogadores, "fieis" ao treinador Nuno Pedro, alvo de chicotada psicológica a meio da época, de "boicotarem e prejudicarem" a equipa na competição.

Defendeu a integração de jogadores jovens, oriundos da formação, na equipa sénior. "Temos jogadores na formação que poderão integrar o plantel sénior, no próximo ano. Disse ao 'mister' (Ricardo Pinheiro) para lançar jovens valores. Foi uma decisão superior. Foi uma ligeira mudança de paradigma. A época foi boa até certo ponto. Quem lá esteve a trabalhar horas e horas a prejudicar a família (dirigentes e Presidente), foi alvo de injustiças nas redes sociais. Os que lá estava e saíram não tiveram carácter. Foram 'minar' nas redes sociais o clube e ficaram no balneário 'cinco mosqueteiros' que fizeram o resto. A equipa nunca mais foi a mesma", vincou.

O líder do clube gafanhense sublinhou ainda que apesar do Presidente ser "um arruaceiro, um maluco, deixou o Gafanha com bom nome, até agora (...) é um clube com grande credibilidade. Acabamos o ano com contas a zero. Isso é possível porque o Presidente teve disponibilidade financeira. Há muitos 'papagaios' que falam por aí que nunca ajudaram o clube, nem as quotas tem em dia. Falam e não dizem nada. Não valem nada esses 'papagaios do Facebook'. Passam o tempo a dizer disparates. Avancei para a SAD para normalizar o clube financeiramente. Os futuros investidores terão responsabilidades e eu também", assegurou em 'grande entrevista' ao programa 'Segunda-Parte' da Terra Nova.