Beira-Mar: Presidente volta a falar no sonho de colocar a equipa de futebol na I Liga "no ano do centenário".

2017-01-02 15:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Direcção do Beira-Mar afirma que o mês de Janeiro é decisivo para saber com o que conta por parte do tecido empresarial e que de uma ronda pelas empresas "vai depender a capacidade de investimento no plantel" que luta pela subida aos 'nacionais'. António Cruz, iniciou esta segunda-feira, com uma romagem ao Cemitério Central (na foto), numa homenagem aos fundadores do clube, o programa de comemoração dos 95 anos de vida do emblema aveirense. Entrevistado pela Terra Nova assumiu que o nível de investimento "está dependente da resposta das empresas" sabendo que os adversários diretos estão a fazer o mesmo. (com áudio)

O Beira-Mar é um emblema histórico do futebol Português que hoje está a competir na I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), e assume o desafio de regressar aos campeonatos profissionais "a tempo do centenário". "Gostaria que daqui a cinco anos, no centenário, o Beira-Mar estivesse a disputar a I Liga", adiantando que as empresas "são essenciais para concretizar esse sonho", referiu.

O programa de comemorações prossegue esta noite, às 19h15, com uma Missa na Igreja da Vera-Cruz em honra dos sócios falecidos. Para sábado, dia 7, às 14h30, fica reservada a subida à Capela de São Gonçalinho de uma comitiva do clube, para arremesso de Cavacas e no domingo, às 10h00, consuma-se a estreia da 'Corrida do Santo' numa organização em parceria com a Mordomia de São Gonçalinho.