Basquetebol: Gafanha organiza final do campeonato da I divisão feminina.

2017-04-25 14:36

Categoria: 

Concelho: 

A Secção de Basquetebol do Grupo Desportivo da Gafanha vai receber a Final do Campeonato Nacional da I Divisão Sénior Feminina 2016-2017 que terá lugar no próximo dia 20 de Maio, pelas 16h30 no Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré.

Esta Final é um dos principais marcos desportivos do panorama competitivo do basquetebol feminino nacional que garante um dos dois lugares de acesso à Liga Feminina (escalão principal do basquetebol feminino).

O 'Ponto Alto' da referida prova nacional, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Basquetebol e da Associação de Basquetebol de Aveiro, com a parceria organizativa da secção de Basquetebol do Grupo Desportivo da Gafanha, irá contar com a presença de duas das oito equipas que iniciaram este fim-de-semana passado a primeira eliminatória dos Play-Off.

Algés, CPN (Ermesinde-Porto), Guifões (Matosinhos-Porto), Carnide (Lisboa), Desportivo da Póvoa (Póvoa do Varzim), Galitos (Aveiro), ESA (Amadora) e Vitória SC (Guimarães) são os candidatos à final.

O Gafanha admite que se trata de uma responsabilidade mas também “motivo de orgulho”.