Aluno do IDL em destaque na canoagem no desporto escolar.

2017-05-21 22:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Manuel Brinco (IDL) conquista 2º lugar nos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar em Canoagem.

Cinco alunos do Clube de Canoagem do Instituto Duarte de Lemos (Manuel Brinco, Tiago Ferreira, Rafael Guerra, Renato Pires e João Pedro Framegas), que conseguiram o apuramento para esta competição após a sua prestação na fase regional, participaram nos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar, na modalidade de Canoagem, que decorreram entre 19 e 21 de maio, em Gondomar.

Estes alunos integraram a comitiva da Zona Centro, onde além do distrito de Aveiro estiveram representados alunos de Coimbra e da Guarda, sendo o IDL uma das escolas com mais atletas apurados.

A prestação geral dos alunos do Instituto Duarte de Lemos foi considerada, pelo Coordenador desta modalidade na escola, Pedro Chaves, como “extremamente positiva”.

Em termos de resultados desportivos, há a destacar o aluno Manuel Brinco, que se sagrou vice-campeão no Escalão de Iniciados e também o João Pedro Framegas, que alcançou o 3º lugar no Escalão de Juvenis (este aluno integra o grupo do Desporto Escolar do IDL ao abrigo de um protocolo de cooperação estabelecido entre esta escola (onde se iniciou na modalidade) e a sua escola atual, o Agrupamento de Escolas Águeda Sul).