"Recebemos o convite para o Festival da Canção com alguma surpresa" - Diogo Rocha (Perpétua).

2024-02-06 10:52

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os Perpétua assumem que conseguiram ser fiéis ao seu estilo musical recorrendo a uma música que se apresenta no Festival da Canção mas que já estava preparada no alinhamento do grupo.

“Bem Longe Daqui” é o título da música que será apresentada na meia final de dia 24 de fevereiro.

Música que canta a alegria da vida.

Diogo Rocha, Beatriz Capote, Xavier Sousa e Rúben Teixeira formam este coletivo de jovens músicos.

Não escondem surpresa pelo convite para participar no Festival da Canção atendendo à sua juventude mas admitem que se trata de uma prova de confiança (com áudio)

Em entrevista ao programa “Chá das 5”, Diogo Rocha revelou que a música foi trabalhada no estúdio por Rúben Teixeira e a produção esteve a cargo de Xavier Sousa.

A composição foi trabalho de equipa num grupo de jovens que começa a ter reconhecimento nacional pela sonoridade que apresentam mas também pela recriação de músicas de Carlos Paião.

Uma aposta que foge às músicas construídas propositadamente para festivais mas que acentua a identidade da banda com músicos de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré (com áudio).

O primeiro “single” surgiu em 2020 e, em 2021, os Perpétua lançaram o álbum de estreia “Esperar Pra Ver” no qual se destacou a música “Perdi a Cor”, de alcança nacional.

Juntos desde os tempos de escola e com percurso em escola de música que os reuniu, os quatro da Gafanha da Nazaré e de Ílhavo mostram-se comprometidos com o festival e querem dar mais força aos sons dos Perpétua.